Melodia e coração

Sempre tenho a sensação de que vai chegar o final de semana e vamos nos encontrar, tocar, nos divertir e depois sair para comer alguma coisa ou ir para a balada. Sempre tenho o estranho sentimento de que irei vê-la em quase todas as minhas saídas. Sempre. Sempre. Mas não. Não é sempre que eu a vejo nos lugares, nos shows, nos estúdios, nos restaurantes, bares e afins. Mas sempre penso que ela poderia estar lá. Por quê? Porque no meio de tantas pessoas ela se destacou de uma maneira ímpar na minha vida. Não só pelos amores em comum, como a música, mas também por outras mil coisas que passaria o dia inteiro citando aqui. De fato nossa amizade cresceu muito mais depois que ela partiu para outra cidade. E juro que ainda não acredito que isso aconteceu logo comigo que sempre me julguei saber dar valor ao que tenho do meu lado. Porém sei que não fui falha em nossa amizade em solos cearenses, o que acontece é que eu me cobro demais e sempre penso que poderia ter feito melhor, afinal sei bem o quão ruim é não estar mais do lado de quem se quer perto. Acredito que nossa amizade se intensificou após a sua partida pois ela passou a ter noções parecidas com as minhas. Me refiro a distancia, a saudade, o vazio, a raiva, o amor e todos os outros mil sentimentos confusos que sentimos quando partimos de algum lugar. Logo a afinidade bateu mais forte, não éramos mais amigas devido a uma simples paixão artística, mas sim por uma aprendizagem da vida. Fico com o coração apertado quando ela me diz que sente-se cansada e desmotivada em retornar a sua cidade natal e eu a entendo, afinal tudo que depende de terceiros, se não tiver uma constante sintonia positiva, aos poucos se enfraquece. Queria que todos que nós amamos tivessem a consciência de que a vida é como uma vela e que num simples piscar de olhos você corre o risco de perdê-la. Sim, falo sobre a morte, pois é a única coisa que consigo assemelhar com o sentimento de perda, seja essa perda pela distancia ou pela vida, a sensação é a pior possível. Queria colocar essa sensação em potes e sair distribuindo por aí, não por maldade, mas por uma tentativa desesperada de gritar pro mundo "Ei, acorda! Eu to aqui, mas amanhã posso não estar mais". Valorização, essa é a palavra de ordem do meu mundo, do dela e de várias outras pessoas que possuem essa noção. Porém não basta apenas ter a noção da valorização, tem que por em prática. De nada vale uma ideia se você não a coloca para funcionar. E as vezes estamos expostos a errar nessa pratica, coisa de gente humana. Mas se nos mantermos firmes, teremos êxito. Enfim, hoje é um dia mais do que especial e eu não estou do lado dela para abraçá-la forte, mas me conforto com a ideia de que ela é diariamente abraçada pelos meus pensamentos positivos. Parabéns irmã, te amo ontem, hoje e sempre.

Comentários