Ironia

o
Há alguns anos atrás morei em uma cidade abençoada pelo divino e o próprio me abençoou com a amizade de uma pessoa que até hoje se faz presente na minha vida, não fisicamente, infelizmente. A minha galera era pequena (ou não, dependendo da referencia), porém o suficiente para sermos felizes naquelas noites despretensiosas que a cidade maravilhosa nos oferecia. Nessa cidade alguém se fez presente em todos os meus finais de semana, estando sempre do meu lado não importando onde fosse. Nosso glamour decadente era moda! Bebidas baratas e geladas sempre a mão, estávamos sempre lá, firmes e fortes. Rindo das besteiras do mundo, conversando sobre o futuro, cantarolando canções antigas, porque afinal sempre tinha alguém com um violão e poucos acordes a vender. Lembro de tantas noites, tantas alegrias, tantos abraços intermináveis, tantos sorrisos expressados... foi uma das melhores épocas da minha vida. Eramos novas e apenas queríamos nos divertir. Cyndi Lauper nunca foi tão querida entre nós como era. Era festa a cada encontro combinado ou não. No Rio, ahh o Rio. O Rio embalou toda a nossa amizade e de brinde nos dava paisagens inesquecíveis. O Rio nos deu noites lindas e sonos dignos de princesas. Eramos as melhores, eu, ela e toda a nossa galera. Sinto uma nostalgia diária dessa época. Por mais que morássemos perto de morros e favelas, a maldade morava do outro lado cidade. Só existia o bom, só existia o bem. Sem falsidades e sem falsos moralismos. O grafite feito na Avenida Brasil sentido centro se fazia presente sempre. "Gentileza gera gentileza". Eles, que estão há 2.605 km de mim, saberão do que estou falando. Mas ela - e alguns poucos outros - em breve estará há menos de 10 cm de mim e eu estive aguardando por este momento há 5 fucking anos. E esse encontro não poderia ter vindo em outra hora, tinha que ser agora e tinha que ser em... São Paulo. Porque Afinal, o que seria da vida sem as melhores ironias que ela nos dá?

Comentários