Lindo continua

E há quem diga que esqueci daquele belo lugar, daquela cidade cinza pelas suas construções, porém verde pelas suas feições naturais. Coitado, engana-se profundamente quem diz algo assim. Certas coisas ficam marcadas mais do que cicatrizes e tatuagens, o que está na mente da gente apenas a velhice ou uma pancada muito forte pode embaçar, mas apagar de verdade? Não. E pensar que quando eu era pequena eu não gostava desse lugar, culpa de uma menina que conheci, carioca, a chata mais insuportável que já vi, e com aquele sotaque piorava tudo. Mas aí eis que surge a noticia "Vamos para o Rio de Janeiro". Em primeiro momento fiquei triste, não queria ter que suportar aquele sotaque no meu ouvido por 5 anos. Logo em seguida pensei nos lugares que iria conhecer, lugares tão famosos e tão bonitos. 2005 chegou, fizemos as malas e fomos para São Paulo, até meu pai achar um lugar para ficarmos no Rio. Duas semanas depois estávamos todos em solos cariocas. Era de noite, quando cheguei o clima estava frio, mas meu corpo com certeza não. Fomos para o nosso apartamento. No caminho vi o Pão de Açúcar bem pequeno, estávamos na Ilha do Governador, de lá podíamos vê-lo de longe, como também podíamos ver a ponte Rio - Niterói na nossa frente, e se olhássemos bem para o alto da nossa direita podíamos ver um ponto iluminado, o Cristo Redentor. O tempo passou e amizades vieram, primeiro no condomínio, depois no colégio e por ultimo com as aquelas pessoas que você acaba conhecendo nos shows de rock e que se tornam seus amigos de todas as saídas que vieram a seguir. Pensei que essa estadia no Rio duraria 5 anos, mas durou menos, apenas dois. Dois que valeram por cinco anos, pois as recordações que tenho não são poucas. Aprendi tanta coisa por lá, vi tanta coisa que nunca tinha visto antes, tudo embalado com aquele cenário maravilhoso. Poderíamos estar no lugar mais trash da Ilha, mas bastava olhar ao redor para ver o porque daquela cidade ser tão apaixonante. Contradições aconteceram, saí de lá amando o sotaque daquele lugar, e nem preciso dizer que os cariocas já não me eram mais insuportáveis, saí de lá amando muitos deles. Desde que cheguei no Ceará, sei que tenho demorado para voltar, mas calma, esse dia ainda vai chegar. E nesse dia quero mil itaipavas, todo mundo do meu lado e um show da Spill para comemorar.

Comentários