Texto em primeira pessoa: eu.

 

Acho que não é só comigo, acredito que seja com todo mundo. As vezes dá uma vontade terrível de gritar para o mundo. Gritar por tudo. Gritar o que você sente. Suas raivas, suas alegrias, suas tristezas, suas decepções. Tudo. Ultimamente tenho andado assim. Parece que há algo aqui dentro que está mal resolvido, só não consigo pensar no que seja. Mas é certo, algo está errado. Para essas situações, colocar a culpa no lugar e nas pessoas é sempre uma boa opção, mas agora não é mais. Utilizar dessas desculpas virou covardia, aliás, sempre foi. Sair, beber e ver um show legal, ninguém quer perder uma boa balada, ou talvez ninguém queira perder uma boa oportunidade de poder gritar bem alto e ninguém perceber. Antigamente as coisas não soavam dessa maneira. Era tudo mais simples. Era tudo mais intenso. Era tudo mais verdadeiro. As pessoas andavam juntas e o resto do mundo não importava, o importante era o momento ali. E que momentos fodas. Mas não, nostalgia não cabe nesse texto. Quero falar de presente, do hoje, do agora. Essa vontade de gritar não vai embora. Tem algo errado, e talvez eu não queira descobrir o que é. Talvez esse incomodo esteja me agradando. Fazendo eu me sentir viva. Me oferecendo prazer a cada momento. Sim, tenho uns gostos estranhos, todo mundo sabe disso. Já desisti de tentar me entender milhões de vezes, e todo dia repito isso para mim na esperança de me entender. Não é atoa que escrevo textos, contos, histórias, músicas, numa tentativa que finge não ser desesperada de me compreender. Whatever. Quem se importa? Tá todo mundo muito preocupado com o próprio nariz. Tá todo mundo tão velho, sem idade e sem paciência para tanta coisa alheia. Onde ninguém saber que lugar pisar, se o chão será falso ou verdadeiro. É nessas situações que a gente liga o foda-se, que momentaneamente alegra as nossas vidas. Mas depois passa, como tudo na vida. É por isso essa necessidade de gritar, pois é o que sinto agora. E nem esse texto, e nem essa foto da Alison Mosshart, chega perto do que eu realmente queria dizer.

Comentários

Unknown disse…
É como se eu lesse por sentimentos e corações, é como lesse pelo seus olhos.
Unknown disse…
bem legal, aliás quem le não quer parar vc se enterte e sempre quer mais... adorei bjosss.