A você, só resta o meu adeus.

Ontem a noite você estava tão bonito, dormindo, parecia um santo, sem pecados, sem maldade, nem parecia você. Por alguns segundos pensei em acreditar no que eu via, mas nos segundos seguintes lembrava quem você era de verdade, ou no que você fez comigo. Todas as suas cartas, todas as suas rosas e declarações de falso amor realmente eram muito belas, fazia meu coração bater mais forte, mas tudo se apagava quando você virava as costas e saia. Sempre voltava com alguma novidade, que só eram boas para ti. Veja só o que conseguiu, me apaixonei por você, mas por sorte me apaixonei apenas pela sua parte boa. Sou inimiga dos seus defeitos, e a melhor amiga das suas qualidades. Tá, eu admito, sempre soube que você continuava amando a outra, mas preferia acreditar nas suas poucas palavras dirigidas a mim. As vezes palavras que me feriam, mas acho que o alcool não me fazia raciocinar direito na hora. A noite acabava e nós iamos para nossa casa, deitavamos, capotavamos. No outro dia você dizia o quanto eu continuava bela e cheirosa, e meu sorriso se abria por inteiro. Mas depois você virava pro outro lado e continuava a durmir. Não sei como aguentei tudo isso durante todo esse tempo. Não sei como suportei sua parte ruim durante todos esses anos. Meu querido, eu só queria o seu amor, mas esqueci que você nunca foi bom em muitas coisas. Homem, idiota. E agora eu decidi, não quero mais isso. Vou e não volto mais. Voltarei para essa cidade, não voltarei por você. Ficará livre para ir atrás dela, se tiver coragem, é claro, pois foi ela quem te deu um pé na bunda. Com suas migalhas de amor, eu não me satisfaço mais. Volto em duas semanas. Você tem duas semanas para sair do meu apartamento. Mudarei meu telefone, e quando voltar mudarei todas as fechaduras das portas. Foi bom estar ao seu lado, foi bom dormir com você. Mas por mais que me doa, não dá mais pra mim. Ontem o jantar que você preparou foi lindo, mas não passou de mais uma de suas maneiras de pedir desculpas por ter me traído. Enfim, se cuida. Tem comida na geladeira, e a máquina de lavarn roupa só funcionar se der um chute no lado esquerdo. À você, só resta o meu adeus, no mais, beijos querido, vou sofrer em Paris.

Comentários

ascka disse…
Me lembrou uma música do Oswaldo Montenegro - E se puder sem medo.