Lares estrelares

Em quantas casas e lares morei? Nem sei, perdi a conta já. Morei em "casa" de um só cómodo, mas dessa eu mal me recordo, pois existia em mim apenas alguns meses de vida. Era numa cidade em que o verde se fazia bastante presente e a riqueza cultural era em abundância. Aprendi muito por lá, a andar, por exemplo. Morei em casas grandes, espaçosas e com um quarto só pra mim. Na maioria das vezes eu sempre tive que dividir o quarto com o outro filho dos meus pais, essa parte é chata de ser lembrada, pois a privacidade você quase não tem e é bom ter seu espacinho, um cantinho só seu. Nessa casa espaçosa, a cidade era agradável e bastante acolhedora. Cresci por lá, aprendi coisas, brincadeiras de crianças; conheci o mundo da imaginação, os sonhos. Morei perto de cemitérios, aeroportos e bases aéreas, ou outros lugares não muito comuns. Morei com parentes, na primeira vez durou duas semanas, numa cidade chamada de cinza, mas que aos meus olhos se tornava cada dia mais verde. Morei em apartamentos, uns três já. Um grande, um médio e um de extrema falta de espaço, esse ultimo era do lado do sol e foi apelidado de "pequeno inferno", porém o cenário da cidade amenizava a situação quando saiamos do hell. A cidade, ah essa cidade, maravilhosa. Aprendi coisas por lá. Parte dessas coisas carreguei comigo, outra parte.. acho que deixei por lá mesmo. Na segunda vez que morei com parentes, dessa vez não durou semanas, e sim meses. Foram meses e meses de querer morrer, numa cidade que eu já conhecia com a palma da minha mão, mas que era totalmente nova para mim, minha cidade natal. Passei por dez lares - casas, apartamentos, apertamentos - até chegar na décima primeira e principal, minha casa. Minha não, mas pelo menos pertencente a nós. A cidade possui ventos fortes e belos verdes mares. Pode não ser a mais bela do país, mas é a melhor no meu mundo. Independente do lugar, o sol brilha forte para todos e a chuva é sempre a mesma, água.

Comentários

Renam Timbó. disse…
Gente, que texto diferente. Adorei a leveza com que ele foi conduzido.


Adorei, sério.
:)
Unknown disse…
"Era numa cidade em que o verde se fazia bastante presente e a riqueza cultural era em abundância."

Isso me lembra uma terra muito especial que nós habitamos.
E você, com esse seu dom de escrever tão magicamente e suas longas ou curtas experiências geográficas, remete em meus pensamentos toda multiculturalidade do país.
Cada dia você me surpreende. Um beijo... Seja aqui ou acolá.

[z]inho'
ArenaOnly disse…
meldels, a Bah é uma escritora uauihuaah, e você é uma nômadi einnnnn, ja morou em mais cantos que minha mãe =OOO, se bem que minha mãe foi so em Fortaleza huaaiuu, deve ter uma carrada de amigos so dessas curtas passagens ein? ;], agora sei por que sua adolecencia demorou KKKKKKKKKKKKKKK.
Emerson disse…
mas parece sempre tão diferente..

mas é isso aí. sozinhos ou não, estamos em casa.
du Cont disse…
voce traiu o movimento do rio véi.

fica ligada quando andar aqui pela minha quebrada!